
Sobre Mim
Quero ser pesquisadora, neuropsicóloga, quero estudar a consciência!", era o que eu respondia quando os professores no primeiro dia de aula da universidade, me perguntavam porque eu havia escolhido psicologia!
⠀⠀⠀
E assim foi, li tanta neurociência no 1° e 2° período... Nunca tinha pensado em clinicar, gostava de pesquisa. Mas não podia dizer não para o meu professor querido! Então lá fui eu para a clínica, no meu 3° período, um tanto desacreditada de que eu pudesse gostar.
⠀⠀⠀
Eu me apaixonei.
Me apaixonei PERDIDAMENTE! Primeiro Rogers, depois Charles Peirce, Yaloom, Seligman... E então uma outra excelente professora, a Fabiana Pinheiro Ramos entra na minha vida e me apresenta o fascinante Skinner, meus planos então mudaram!
Me engajei em tantos projetos, me dediquei tanto, me apaixonei tanto... Mas tanto!!!!
⠀⠀⠀
Hoje, quando me pergunto, porque sou psicóloga, só consigo pensar no quanto eu me realizo quando consigo ajudar/acalmar/auxiliar o outro! E como eu fico fascinada com a Análise do Comportamento, como ela é eficaz, como pequenas mudanças comportamentais fazem toda a diferença!
⠀⠀⠀
Sou muito grata por ter tido a chance de estudar em uma Universidade tão gostosa quanto a Federal do Espírito Santo, por ter tido mestres excelentes que me deram inúmeras oportunidades, e me fizeram conhecer a clínica como conheço hoje!
Fiz a especialização em neuropsicologia, mas não atuo na área. O que me encanta é a clínica analítico comportamental, que atuo e me especializo hoje!